Contribuições
Segundo semestre, 2014: Discursos Provocantes? O Discurso Radical e os Limites de Liberdade
A edição de Spring/Summer 2015 de The Postcolonialist convida autores que exploram, analisam, desafiam e avaliam as dinâmicas complexas de poder envolvidas em determinar a “liberdade de expressão,” “liberdade de informação” e “expressão radical,” e como esses termos estão sendo definidos nos espaços públicos. Gostaríamos de receber textos de várias disciplinas e tradições críticas, mas especialmente textos que utilizam abordagens interseccionais, incluindo mas não limitados aos estudos pós-coloniais, estudos de mídia, crítica literária, estudos de raça e etnia, e estudos de gênero.
Quaisquer dúvidas e textos devem ser enviados ao seguinte endereço eletrônico: Editorinchief@postcolonialist.com até 13 abril, 2015.
Postcolonialist.com recebe contribuições nos seguintes campos, incluindo mas não limitados à línguas e literatura, artes visuais e cênicas, cinema, ciência política, comunicação social, antropologia e sociologia. Enquanto a maioria das contribuições estão escritas em inglês, submissões são bem-vindas em francês, espanhol e português.
Aceitamos uma ampla gama de propostas que se enquadram em quatro categorias. Inscrições para todos os tipos de artigos são aceitas numa base contínua:
- A revista: um fórum on-line para artigos que se dedicam a discussão diferenciada sobre artes pós-coloniais, o discurso civil, cultura e perspectivas globais . Os artigos não são avaliados pelos pares e geralmente têm uma tendência jornalística, embora possam ter uma componente académica se desejar. Entrevistas também são aceitas. O tempo de resposta é dentro de duas semanas e pode ser tão rápido quanto alguns dias.
- Criativa: submissões criativas são bem-vindas, embora uma proposta inicial deve ser apresentado por e-mail. Submissões anteriores têm incluído obras de arte, poesia, fotografia, ficção, ensaios e vídeos.
- Despachos Acadêmicos: Avaliados pelos pares, estes artigos curtos (do mesmo cumprimento como papeis de conferência) têm como objectivo abordar os eventos atuais, apresentando entradas inovadoras para um problema em obras curtas, concisas e que são avaliadas pelos pares . O tempo de resposta, de submissão até a publicação, é menos do que a duma revista acadêmica tradicional. Despachos acadêmicos têm a intenção de permitir um diálogo ativo entre os acadêmicos sobre eventos atuais, bem como envolver um público maior em correntes dentro da academia.
- Jornal Acadêmico: Um jornal tradicional, avaliado pelos colegas do trabalho, que funciona como um fórum de acesso livre e aberto para a pesquisa acadêmica. Os tópicos estão destacados na página de apresentação do site Postcolonial.com 3 a 4 meses antes do lançamento da revista. A revista será lançada 2 a 4 vezes por ano. O cumprimento dum artigo para o jornal varia, mas geralmente sera entre 5000 e 7000 palavras.
Áreas de interesse incluem, mas não estão limitados a: arte e sociedade (incluindo literatura e cinema); gênero e participação política; educação; imigração e a diáspora , a sociedade civil e o cenário internacional; mídia e o sul global, cidadania e identidade; linguagem, multi-linguismo, e hierarquias da linguagem.
Por favor, envie todas as perguntas e submissões a: editorinchief@postcolonialist.com